A unha de fibra nada mais é do que um tipo de alongamento de unhas, entre as varias técnicas existentes a unha de fibra é considerada uma das melhores por deixar a unha com um aspecto bem natural. 

O alongamento com unhas de fibra permite a cliente escolher o tamanho que quer aumentar e também o formato de unha que deseja fazer. É uma ótima opção para quem tem as unhas fracas que quebram facilmente, pois o alongamento de unhas de fibra é com certeza um dos mais resistentes atualmente, ele não danifica com acetona ou esmalte e pode durar por meses, isso levando em consideração que a sua manutenção seja feita nos períodos corretos que normalmente são de 15 em 15 dias.

Por que estão fazendo tanto sucesso?

Além de todas as vantagens citadas acima as unhas de fibra tem diversas vantagens em sua aplicação. Pessoas muito ocupadas acabam adorando o fato de terem unhas mais longas e resistentes com um aspecto totalmente natural e ainda assim poder continuar fazendo as tarefas do dia a dia normalmente. Todo esse sucesso se da ao fato de qualquer mulher poder usa-las, a fibra pode ser aplicada em unhas curtas, compridas ou até mesmo em pessoas que sofrem com reações alérgicas, pois a técnica substitui os adesivos das unhas postiças por um gel enrijecido.

Unhas De Fibra De Vidro x Unhas De Gel

Unhas de fibra de vidro: Basicamente esse alongamento é feito a partir de um processo que usa fios de fibra de vidro que são fixados na unha com camadas de gel específico para o procedimento. Como a unha fica mais resistente à acetona, é possível trocar o esmalte com removedores comuns.

Unhas em Gel: é totalmente construída a base de gel e utiliza unhas postiças como base. Não é resistente a acetona, o que dificulta trocar a cor do esmalte.

Caso você ainda tenha ficado em dúvida sobre as unhas de gel ou unhas de fibra temos um artigo completo aqui em nosso site que explica detalhadamente as diferenças, vantagens e desvantagens de cada técnica. Confira:

Como Funciona a Colocação? E a Manutenção?

Essa técnica tem como principal benefício o fato da unha de fibra ser desmanchada no gel e moldada na forma de uma unha de verdade, tornando um tipo de acabamento mais natural e refinado que em alguns outros procedimentos. Mas analisando a aplicação, pode-se perceber que se trata de um processo bem simples. 

Primeiramente as unhas naturais da cliente são lixadas, logo em seguida elas recebem a fibra, depois elas são inseridas em uma câmara de luz para endurecer. Continuando, é aplicado o gel e moldado para montar uma estrutura resistente. Por ultimo a técnica é finalizada quando a unha é lixada novamente. 

O tempo de colocação pode chegar a três horas e a manutenção deve ser feita de em média a cada 15 dias, para preencher espaços de crescimento entre a unha e a cutícula. Quanto mais demorado for o crescimento das unhas naturais, mais longo será o intervalo da manutenção. O recomendado é que a cada 6 meses seja feita a recolocação. 

Com a aplicação da unha de fibra, a unha natural na base não enfraquece, pois a fibra permite que ela continue seu crescimento normal. É fundamental ressaltar que qualquer processo desses, para dar certo, precisa ser aplicado por designers profissionais, que garantam a qualidade dos produtos e prezem pela saúde das unhas que irão receber o alongamento.

Conclusão

Não há dúvidas que a aplicação de unhas como essa deve ser feita por profissionais capacitadas e qualificadas para ação. Caso contrário, a cliente poderá sofrer os efeitos de uma má execução do procedimento. No mínimo, perdendo dinheiro com unhas fracas, soltas e quebradiças, indo até a possibilidade de prejudicar a saúde das unhas, que sofrerão agressões estando aos cuidados de pessoas que não saberão como manuseá-las com a devida atenção e cuidado. E agora que você conheceu as maravilhas da unha de fibra de vidro, que tal aplicá-las com quem realmente entende? Procure perto de você uma profissional qualificada, conheça suas clientes e seu trabalho e aproveite a sensação de acordar se amando ainda mais, todos os dias!

LOGO LP 03 LEVE -JPEG

Look Premium

Publicado em 19 Mar 2020